A Escola da Chapecoense Polo Santa Maria foi campeã sub-16 da Copa Verde e Branca, disputada em Chapecó, entre os dias 18 e 20 deste mês. O torneio é organizado pela Associação Chapecoense de Futebol e é exclusivo para os polos da equipe catarinense. Todas as partidas foram disputadas no CT Água Amarela.
Com cinco vitórias e uma derrota, a equipe santa-mariense chegou ao título. Competiram equipes de 16 cidades diferentes em quatro categorias: sub-10, sub-12, sub-14 e sub-16. O polo de Santa Maria também levou um time sub-14 para a competição.
O coordenador e treinador da escolinha, Tiago Duarte, conta como foi ser campeão:
– A copa é nossa principal competição, a Chapecoense tem mais de 60 polos pelo Brasil, e estamos felizes em conseguir o título na principal categoria que é o sub-16. O presidente do clube estava presente e nos entregou a taça.
Ainda segundo Duarte, o aluno Guilherme Almeida foi escolhido como o destaque da competição e outros quatro estão sendo monitorados para realizar avaliações no início de 2023.
– Sempre que temos alunos que têm bom desempenho e potencial para se tornar atleta, conseguimos encaminhar para a Chapecoense, que é o sonho da maioria dos nossos alunos. Nosso papel como formador de cidadãos foi desempenhado da melhor maneira possível – afirma o treinador.